segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Igual, mas diferente.

Outro dia, Enzo brincava concentrado com seus carrinhos.
Quando viu que eu me aproximava, parou a brincadeira, sorriu, olhou satisfeito para a moça que cuida dele e disse: “OLHA MARCÉLIA, A MAMÃE CHEGOU. ELA É IGUAL AO ENZO, SÓ QUE ELA É DIFERENTE, PORQUE O ENZO É DIABÉTICO.”

Nesse dia eu constatei (ô palavra chata!) que, além de ser consciente sobre sua condição de diabético, de “diferente”, Enzo é também muito bem resolvido. Essa maturidade precoce, com certeza vinda de Deus, é que faz com que ele enfrente com naturalidade todas as privações e furadas.

Enzo até acredita em Papai Noel, fadinhas, princesas, abelhas que falam, mas conhece bem a sua realidade. Aos 3 anos e 8 meses, ele já sabe que tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta, o coração tranqüilo e o açúcar bem longe.

E, acredite, apesar dos problemas, o nosso dia-a-dia é sempre tão doce quanto uma boa rapadura. Ontem, por exemplo, enquanto ele curtia o Dia das Crianças com uma doce barrinha de chocolate diet, eu me deliciava com um brigadeiro enorme, nada diet. É porque somos iguais e diferentes ao mesmo tempo, sabe? Enzo me disse isso um dia. Sábias palavras.

7 comentários:

Anônimo disse...

Somos iguais, porém diferentes.
Sábio o seu filho. Mas, é filho de quem mesmo? Da sábia mãe Jeane Melo.
Parabéns por ter um filho sim e ele, por ter uma mãe como você.
Beijos carinhosos.

F3rnando disse...

Carrinho do Enzo é tunado haha

Anônimo disse...

Enzo é balta, ahahahahahah.

Acho que só ele sabe e eu fico aqui querendo dar significado a isso, mas deve ser algo legal. =)

Guerreiro Antonio disse...

Enzo e Antonio ainda precisam trocar umas idéias... Sábios rapazes.

Anônimo disse...

Enzo é assim mesmo, igual a tantas crianças e, diferente no pensar, no falar e no concluir. Talvez, bem lá no fundo, apesar de diferente e igual, ele seja extamente como todos devíamos ser -sábio apesar da pouca idade e sereno apesar de ser criança.

Unknown disse...

que exemplo, viu?
grande beijo aos dois.

Carol disse...

Jeane,fiquei emocionada com seu texto...As crianças nos surpreendem sempre! Bjsssssssss pra vc e a foto tá lindíssima