quinta-feira, 6 de novembro de 2008

É assim que tem que ser



Há exatamente 3 anos eu conheci o diabetes e a sensação ruim da impotência. Do não poder fazer absolutamente nada. Descobri, no mesmo dia, que um filho pode ter saúde ou não. Por mais que a gente lute por uma vida sem dor, sem febre, sem mal-estar. Por mais que a gente dê as vacinas em dia. Por mais que a gente amamente ou faça o melhor plano de saúde do mundo.


Aliás, descobri que planos a gente faz e desfaz. Nem sei quantas vezes eu falei nos brigadeiros que comeria com Enzo nas festinhas. (Logo eu que amo festinha de criança.) Mas a vida me mostrou que a alegria das festinhas vai muito além do brigadeiro. Muuuito além.


Aliás, hoje para mim é dia de festa. Revivo o meu “sofrimento” de 3 anos atrás com muita gratidão. Sou abençoada por tudo. Sinto-me, inclusive, especial. Sou mãe de uma criança diabética e sei que Deus não me escolheu à toa. Enzo não é meu filho à toa. E quer saber? Eu não tenho um blog à toa. Eu não escrevo tudo isso à toa.


Este é meu espaço de cura. Nesse momento, escrevo para mim. Não sei o que me espera pela frente, mas sei que posso sempre contar com o abraço sincero do Enzo. Ele é que é importante. O diabetes é só um detalhe que precisa ser levado a sério. O mais bacana é que eu aplico insulina sorrindo e que meu Enzo, pra completar, recebe com serenidade todas as furadinhas. É assim que tem que ser.

5 comentários:

Anônimo disse...

A mãe é balta e o filho não tem cabelo preto e é careta à toa.

::josélia neves:: disse...

ei sabe como tem que ser?
assim! te amo!

TUDO É, DESTAQUE. disse...

Jeane,

O Senhor nos deu essa estrela, linda, maravilhosa, perfeita.

Picadas, palavras, sorrisos, susucas, gligli´s...

O que mais dizer de nosso filho, a não ser: OBRIGADO, PAI!

Unknown disse...

Muito bonito o amor que você sente pelo seu filho... Parabéns por essa criança fazer parte da sua vida... Adorei seu blog... Felicidades pra vc e sua família.

Anônimo disse...

Me emocionei com o texto e com as palavras do seu esposo. Vocês merecem esse filho lindo e cheio de saúde.
Beijos.
Alaine