domingo, 30 de novembro de 2008

Solzinho


O Piauí é um Estado muito democrático. Aqui todos têm um lugarzinho ao sol. Eu disse TODOS.

Afirmo que não é nem preciso nascer com a bunda para a lua. (Sorte de quem nasce no Piauí!)

O Sol é a grande lâmpada que aquece sonhos, derrete chocolates, frita ovo no asfalto e que faz a gente suar a camisa sem sequer fazer qualquer esforço.

E tem mais, o nosso sol aquece relações. No elevador, na parada de ônibus e na fila do banco o início da conversa é sempre igual: “tá quente hoje, hein?”. Daí começa uma amizade calorosa.

O sol também nos une. Triste do turista que disser, debaixo de uma sombra de 45 graus, que o Piauí é quente. A gente diz logo que é fres-cu-ra. (E não é das boas.)

Não tenho do que me queixar. Sol é coisa bonitinha. Principalmente quando a gente desenha e faz olhinhos expressivos e boquinha feliz.

Gosto do nosso solzinho. Juro! Sou um ser adaptado.

E quer saber? EU TENHO MEU LUGAR AO SOL. VOCÊ TAMBÉM.

2 comentários:

Anônimo disse...

A minha intenção é não deixar esse sol tão cedo.

Samara Talita disse...

Vc tem toda razão aqui em Teresina é desse jeito que conversas começam!
e ñ é tão ruim assim...
bjoo