quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Aceito.

Eles disseram isso há 43 anos. Tiveram só uma festinha informal. Bem simples. De nobre mesmo, só o sentimento e as alianças de ouro.

A roupa dela não tinha véu, nem grinalda. Aliás, pouco lembrava uma noiva, a não ser pela cor do vestido que usava.

Só sei que 43 anos se passaram e hoje eles estão entendendo melhor aquele texto que diz: “Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença.”

Nos últimos 33 anos, fiz parte da vida deles. Recordo-me da alegria do nosso convívio quando eu ainda morava com eles. Família é coisa linda mesmo! É, também, um casamento. Tem que haver muita coragem e desprendimento para construir um dia-a-dia saudável.

Outro dia os ouvi falando que se casariam outra vez e achei isso muito lindo. O ACEITO ficou fortemente nas entrelinhas. Acho até que, apesar de não ter sido dito, foi o ACEITO mais sonoro que eu pude ouvir. E o mais sincero, também. Sinal de que o amor também se fortalece nas dificuldades.

3 comentários:

Anônimo disse...

O sim mais importante é dito mesmo pela convivência, pelo silêncio do coração que ama, esse, vale para sempre.

Anônimo disse...

e nós já vamos pra quantos anos de casadas, amiga?
beijo pra você. nas alegrias e nas tristezas dessa vida.

Anônimo disse...

meu deus tu é casada com a lis?
e ela ia aceitando meu pedido... nam! rsrsrsrs
pois eu caso também, quando é?
mas eu quero festa, vou adorar me travestir daquilo tudo.. maquiáge... véstido.. e meiãum.. rsrsrs amo vcs tudinha.