sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Lembrancinhas que ficam na memória

Sou uma pessoa muito esquecida. Viciadíssima em agendas e listinhas. (Sem elas perco o norte.)

Minha mãe, tentando me ajudar, até me apresentou “a solução” para esse GRANDE problema: Ginkgo Biloba. (De cara gostei do nome.) Ele serve para um monte de coisa (não lembro bem, mas é meio dez em um). Ah, melhorar a memória é uma das “promessas” do tal remédio. (Detalhe: ando me esquecendo de tomar os comprimidos. Comédia!)

Apesar de ser extremamente esquecida, tenho uma memória emocional aguçadíssima. (Até penso que minha cabeça fica no coração.) Tudo isso é pra dizer que, apesar do Natal ter acontecido ontem, o que mais ficou dessa data foi o carinho dos amigos. O mais recente chegou ao meu trabalho por meio de um motoboy. A “encomenda” veio em uma caixa branca delicadamente decorada por quem enviou. (Minha Josélia querida!) Na descrição do conteúdo vinha: “contém 1 envelope e meu copo preferido”. Nem precisa dizer que eu PI-REI. Achei muito legal ganhar o copo preferido de alguém. Tipo, usadinho mesmo e cheinho de digitais. Isso é muitíssimo bacana!

Realmente tenho amigos que entendem bem o sentido de uma amizade verdadeira. Luri me presenteou com uma borboleta e, ainda, com sua nobreza. (Como diz a Lis: Luri, você é muito nobre!) Lis me deu uma colher-de-pau, que não vou ter coragem de usar nunca de tão delicada que é. (Ela adora surpreender. Tudo que vem dela tem um pouco de história.) Carvalho me emocionou com um livro que fala sobre amizade. (Carvalho, preciso cuidar mais de você!) Jesus me deu outro livro para ajudar a aliviar meu coração. (Jesus, seu brilho é muito maior que os “strass” daquela sandália.) Rômulo, me deu a trilha sonora para 2008: um CD com as melhores dos Los Hermanos. (Rominho, vamo “apontar pra fé e remar”. Te amo!) Aí, vem o copo preferido da Josélia. (O que eu faço contigo, pessoa linda?)

Faltou “falar” de todas as mensagens lindas que li e ouvi. São lembrancinhas que ficam forte na memória. Já disse que minha cabeça fica no coração, né?

Pra todo o resto, Ginkgo Biloba nela! (Não nasci pra guardar números, formatos de anúncios e nem informações de briefing.)

4 comentários:

Anônimo disse...

eu lembro bem, quando crescer? quero trabalhar como a lis, quero ser responsável como a jeane e ter juizo como a luri rsrsrs.
amiga, meu copo é todo teu.
te amo! bjo

Unknown disse...

amigas que não saem da memória, eu tenho.

Geo disse...

tive inveja (sadia).
rs rs rs
quero um copo usado de alguém que me ame!
a josélia é criativa até na hora de dar presente!
amo-as!!!

Anônimo disse...

Bom mesmo para memória: " assim dizia minha avó"....é PIQUI ou PEQUI como queiram....Tem um monte ali pelas estradas de caxias. Você come ele com arroz ou cozinha ele no feijão....ou ainda cru... Ele invade a casa, você, os vizinhos e ninguém mais esquece dele. Um verdadeiro MEMORIOL....