quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Saudade do ano que vai começar.

Não fiz nenhuma listinha. Não quero ficar mais magra, mais “rica”, mais isso ou aquilo. Não faço planos de entrar para uma academia ou comprar qualquer coisa.

Quero um ano de crescimento. E só.

Desejo escrever melhor, abraçar melhor, sorrir melhor, agradecer melhor, trabalhar melhor, cuidar melhor. Ser o melhor de mim. (Uma espécie de edição revista e ampliada.)

Quero o equilíbrio, as pessoas certas, as dores certas, as atitudes certas. Mesmo querendo o certo, desejo a imperfeição dos momentos em que Deus escreve por linhas tortas. (Tem hora que o desespero faz até a gente pensar que Ele nem tem coordenação motora.)

Quero, ainda, sangue no olho e, ao mesmo tempo, um olhar puro pra todas as coisas.

Quero esse ano como nunca quis nenhum ano. Já amo 2008 ao ponto de sentir saudade dele. Tenho certeza que ele guarda meus melhores sonhos. (São muitos.)

Não saio de 2007 sem olhar para trás. Agradeço a Deus pelo equilíbrio e pela capacidade de me manter com esperança e muita fé, apesar de tudo. Mas dá licença, 2007, preciso agora me preparar para o que vem pela frente. Quero um ano bem 2008! Do tipo que deixa saudade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se depender de mim, o seu novo ano já tem até trilha sonora. (Não esqueci que prometi um cdzinho "básico" para você. E como você diz: promessa é dívida.")
Colecionar faz bem, e, particularmente, acho que todos deveriam colecionar alguma coisa bacana. Não coleciono frases, mas tenho uma caixinha cheia de palavras especiais.
E, aproveitando o momento, vou carinhosamente retirar dela uma palavrinha para definir a pessoa especial que és. Introspectiva é a palavra.
Que em 2008 o Bloguinho venha nos presentear com mais reflexões inteligentes e maduras.
Fica aqui o meu abraço.
Rômulo Pereira

Anônimo disse...

QUE TEXTO LINDO!!!!!!!!
QUE ELE TRAGA A REFORMA ÍNTIMA PARA TODOS NÓS!
SUCESSO PARA TODOS!
SALVE 2008!