terça-feira, 18 de dezembro de 2007

A colecionadora de frases

“Enquanto não considerarmos a oração necessária para nós, do mesmo modo que o pão e o ar para a vida, permaneceremos incapazes, vazios, volúveis”, esta é a última da coleção. É uma frase do bem-aventurado Tiago Alberione. Recebo frases como esta por meio de boletins diários da Ordem dos Paulinos (congregação criada por ele). É uma boa forma de começar bem o dia. Tem outra que acho muito linda (dele também): “Quem reza fica iluminado, confortado, recuperado, santificado”. Essa eu recebi no comecinho da semana passada.

É assim, vou lendo, ouvindo, selecionando e guardando. Acho até que algumas frases aparecem por que Deus quer me fazer refletir sobre algo, me confortar, me fazer rir e até despertar um lado poético que ando desejando encontrar. Essas maravilhas surgem, de repente, no meio de uma música, em e-mails, revistas, livros (e não precisam ser de auto-ajuda), nas conversas do dia-a-dia, nos “nicks” de MSN (Amandinha Viana -diga-se de passagem - é grande colaboradora. A última que anotei do nick dela foi: “A poeira é só a vontade que o chão tem de voar.” Per-fei-ta!) As fontes são bem diversificadas. Algumas frases vêm até em biscoitos da sorte. (Fico sempre ansiosa quando peço comida chinesa.)

Preciso dizer que meu passado como colecionadora me condena. Na adolescência fiz algumas tentativas. Primeiro veio a coleção de papel de carta, depois a de calendário e, por último, as de recortes com fotos do Grupo Dominó. (Eu era mesmo uma alienada.)

Agora posso afirmar que coleciono algo “de vergonha”. Bacana também é que, diferente de alguns tipos de coleções, minhas frases não amassam, não arrancam as tiras e nem ocupam muito espaço. E é porque tenho muuuuuuuuuitas. Nem sei quantas. (Nunca parei pra contar.) O certo é que quanto mais, melhor. Diferente das outras coleções, também não ando buscando nenhuma raridade. (Sinto até prazer em dividir as frases que já tenho. Se é que alguém se interessa.) Acabo, inclusive, de ter uma boa idéia. Vou postar algumas delicadezas da minha linda coleção. Vai como um carinho de Natal. Aguarde na próxima postagem. Promessa é dívida!

(Ei, acabo de ver que a minha Amanda mudou o nick dela. Agora é: APONTA PRA FÉ E REMA. Lindo, né? Essa eu já guardei.)

2 comentários:

Unknown disse...

expressos e prosecos...
lembra de alguma coisa?

essa está na minha coleção, mermã!

Anônimo disse...

0/

eu tenho uma frase nada nova, nada original, mas total sincera:

eu amo tu!

coisa ótima, né??

:p