sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O Muro


A visão é limitada. De cima do muro não é possível vislumbrar o horizonte. Talvez apenas o outro lado da rua.


O muro é o refúgio de muitos que querem escapar da mordida do pit bull, da calçada escorregadia após um dia de temporal, do papo sem futuro da fofoqueira-mor (ou fofoqueiro, como queira).


Quem está em cima não quer ser incomodado, não quer participar, se indignar e, muito menos, ter trabalho. Aliás, quem gosta de ficar em cima do muro também gosta de subir com facilidade. Pra gente assim, a escada é a maior de todas as invenções. Ou melhor, a segunda, a primeira maior invenção seria o próprio muro.


Sinceramente, chego a pensar que descer, nesse caso, é mais difícil que subir (Reformulando o velho ditado: nem santo ajuda!). É preciso ter coragem para escolher o melhor lado e se jogar.
Pra falar sério, não gosto de muros. Já andaram quebrando alguns (Lembra do de Berlim?). Já picharam outros. Já colocaram mensagens de paz (O famoso Gentileza fazia isso muito bem).

Tudo bem, não vou tocar no seu muro (Se é que você tem um!). Só não me convide para ver tudo de cima. Tenho fobia a tudo que está a um metro do chão. Gosto de ter um lado certo. De fazer escolhas. E o que é melhor: gosto de pagar o preço por essas escolhas. Não tenho medo de pit bull, nem de calçada escorregadia e sei evitar gente fofoqueira e chata como ninguém. Sabe como? Colocando um muro invisível entre eu e a pessoa. Fica ela de um lado e eu do outro. Tá resolvido!

3 comentários:

Pádua Carvalho disse...

Eu não construo um muro invisível, mas faço questão de colocar um fosso bem largo entre o meu lado e o lado de lá, assim, quem vem com intenção de estragar meu dia, cai nele. Agora, para os amigos, baixo a ponte levadiça e aí tudo é festa no castelo. Pior é não saber de que lado do muro se quer estar e continuar sempre em cima dele.

Anônimo disse...

Ver tudo do alto é bem melhor.
Melhor ver tudo de cima com o céu limpo do que ficar no muro e ter um raio apontado pra si.

Faço uma estrutura do meu lado, nada de muro. E fico ali, assistindo tudo comprometido com o que escolhi. Melhor assim.

Anônimo disse...

posso defender o muro só um tiquinho assim de nada?

pra mim, que sou baixinha-média, ele era muito bom quando servia de apoio pra pegar as goiabas da casa da vizinha!!

ok, ok..já faz muuuuito tempo!!!

=)

que você sinta cada vez menos a necessidade de muros, rainha.

um beijo meu, toodo cheio de saudade!