sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Filho, me ensina!

Enzo fez 3 aninhos e já começa a assumir o “peso” da idade. Tem que acordar cedo e ir à escola. Daqui a pouco ele vai começar a sentir as primeiras cobranças. Vai ter prazo para entregar os desenhos coloridos, os pontinhos interligados e, ainda, terá que brincar de “lelecípe” (leia-se: velocípede) nos intervalos das aulas. Noooooossa! Que adrenalina! (Coisa mais linda da mãe!)

Olhando a turminha do Enzo, Maternal II, vejo que eu ainda poderia aprender muito. Devo ter perdido muita aula na infância. (Será que eu gripava muito? Vou perguntar pra mamãe.) Já penso em ir à escola com o Enzo no dia em que a Tia for ensinar qual o lado direito e o esquerdo. (Preciso sempre olhar para o braço do relógio e pensar alguns segundos, até me situar.) Acho que poderia participar, também, das atividades que trabalham a coordenação motora. (Será que eu tinha Lego em casa? Essa é a outra pergunta que preciso fazer para a mamãe.)

Tenho que "pedalar" (e não é de "lelecípe"...) para ser uma boa mãe de um estudante do Maternal II. Vou ver se eu evoluo um pouco com a massinha de modelar. Só sei fazer cobrinha. Vou ver se aprendo, também, a desenhar uma pessoa parecida com gente. Só sei desenhar figurinhas anoréxicas, feitas de palitinhos. (Valha!) Mais tarde, bem mais tarde, vou ter que estudar a tabuada pra não fazer feio. (Quanto é mesmo 9 x 8? Vou para a calculadora ou para os dedos. "Peraí".) Gente, e quando começarem as aulas de trigonometria? (Tô ferrada!) Aí vou ter que dizer: Filho, me ensina, por favor!

É, desculpa a ansiedade. Acabei de estrear no Maternal II. (Enzão, acho que vou dar trabalho!)

2 comentários:

Anônimo disse...

vou comentar com uma frase da Cora Coralina:

“Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”

Eu usei esta frase uma vez no material de um prêmio para educadores e uso ela agora, de novo, pq eu sei que tu vai dar conta certinho! Da mesma forma que eu sei que o Enzo vai ser destaque em Redação e Interpretação de Textos!

@-->---

Beijo, coisa ótima!!

Lima Jr disse...

Às vezes (e são muitas) fico observando a lida dos pais com seus filhos. Os gastos, as preocupações, as ansiedades, os aborrecimentos, as impaciências, os sacrifícios. E, quer saber? Acho tudo isso fascinante e divino. Tenho muito o que aprender com a Super Jeane.