quinta-feira, 15 de maio de 2008

E eu acordei com 34


Muito cedo dei uma conferida em mim.
De cara lavada mesmo.


Diante do espelho, contei as rugas, olhei a cor do cabelo direitinho, enfim... Aparentemente, nada mudou. Nadinha.


Ainda estou em dúvida se conferi direito. Mas se algo tivesse se agravado de meia-noite pra cá, eu teria percebido. E como!


É claro que a idéia agora é dar uma leveza em tudo. Ontem eu andava por aí com uma tiara de lacinho. (É tudo intencional mesmo, viu?)


Mas afinal, o que significa acordar com 34 anos, hein?


Nesse exato momento, acredito que ter 34 anos é muito interessante. Principalmente se eu não tiver muita consciência do que seja três décadas e quatro anos e de que, muito em breve, estarei assim, meio quatro ponto zero.


Não ando cobrando amadurecimento, mas sei que ele vem se estabelecendo em todos os segmentos. As responsabilidades chegam e, de repente, a gente se vê com mais atribuições, aconselhando amigos, tendo que tomar decisões importantes. E mais: tendo que avaliar a própria caminhada. Tudo isso faz parte!


Por mais tiaras de lacinhos, creminhos para a pele, filtros solares, corretivos, calcinhas que apertam a barriga, blusas com manguinhas que escondem o músculo do “tchau”, enfim, por mais “artifícios de amenização”, hoje eu completo 34 anos. Ponto final. Essa é a grande verdade. Tá na certidão de nascimento, no documento de identidade e, claro, na minha cara. Não adianta titubear na hora de dizer. É TRIN-TA E QUA-TRO. (Soletra, vai!)


Trago as marcas da minha idade. Cicatrizes, rugas (algumas), estrias (poucas), varizes (algumas), celulites (muitas), cabelos brancos (muitíssimos) e muitas histórias pra contar.


Pra falar a verdade, não adianta forçar a natureza. É assim que tem que ser. Eu tenho 34 anos e um espelho que não mente nunca.


Um lindo dia pra mim.

5 comentários:

eu que fiz disse...

uma vida linda pra tuuuu!!!!

Anônimo disse...

muitos dias lindos, jeane!

::josélia neves:: disse...

eu acho tudo lindo.
a experiência, a responsabilidade e adoooooooooorei a parte do conselho
pros amigos! mas acho mais lindas ainda as idéias que não envelhecem,
a persistência em melhorar sempre
e a certeza de merecer ser feliz!
te amo lindona!

F3rnando disse...

Parabéns meio atrasado então.

Anônimo disse...

Pensei q fosse 24...rsrsr, parabens atrasado querida, continue essa pessoa linda! bjos