sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Gosto de Briefing bem passado.

Gosto de tudo bem passadinho.

Nada de carne com gosto de sangue, roupa amassada ou briefing sem informação. Por favor!

Dos três, o pior é digerir briefings empurrados “goela adentro”. Do tipo que o atendimento passou 8 horas com o cliente, mas resolveu resumir tudo em oito linhas. (Tem sal de fruta, Serginho Groisman?) E não adianta chorar, morrer. Eles querem que você seja inteligente o suficiente para entender as entrelinhas.

Ahhhhhhh tá, não é só publicitário que acessa o Bloguinho. Então, vou explicar: o briefing é a matéria-prima da criação, informação bruta. No ponto da gente lapidar. Por isso o briefing precisa ter tudo, inclusive aquilo que o atendimento acha “nada a ver”. (Acho muito chique falar: vou estudar o briefing! Ô, frescura!)

Mas tem gente que tem mania de simplificar. (Ou complicar?) Já teve quem me entregasse um cartão de visita jurando que se tratava de um briefing. (Sério?) Ah, também recebi o endereço de um site e uma pilha de revistas com o seguinte complemento: “Veja o que é isso e faça um institucional bem lindo. O cliente é exigente.”

Só sei que adoro saber exatamente o que “falar” quando escrevo. Tenho sempre as informações completas das “bobagens” que "digo". Fico soltinha, enchendo meus textos de “nada a ver”. Mas como sou eu quem aprova, fica fácil né? (He he!)

Agora, encontrar a solução de um problema e, na maioria das vezes pra ontem, com briefings que mereciam ser cozinhados por mais duas horas, fica difícil. Ei, atendimento, quero um briefing bem passado. Ligeeeeeeeiro!

P.S: Nem acredito que escrevi esse texto. Tô com o coração apertado por conta do meu paizinho! Vai passar!

3 comentários:

Leyla Tidinha disse...

hahahaahha, será que quando trablhavamos juntas eu te dava esse trabalho???? Você é mais do que show viu::??? engraçado, todas as vzs que falo em Briefing sua imagem vem imediatamente. Te Amo linda!
e seu pai como esta??? quero te ver.
milhões de beijo em vc e no Enzo.
Leyloca cara de Pipoca

Anônimo disse...

quem não tem uma lembrança 'boa' quando o assunto é briefing?
já recebi um ma-ra-vi-lho-so: era um envelope. isso mesmo, um envelope timbrado da empresa e uma pequena frase escrita pelo senhor anunciante...
fiquei tão impressionada que, agora sou obrigada a confessar, roubei essa peça dos arquivos da agência e guardo em casa... pra nunca esquecer.
apoio total ao comentário, mermã!

Anônimo disse...

rapaz, e tem é?
aqui é O.S. .. vou digitar essa que tá aqui do meu lado.. lá vai:
Para:
Cliente:
Classificação: Propaganda de produto/projeto/serviço
Produto: anúncio
Campanha: revista
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Prazo: 19/01/2008
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Anúncio para revista formato: 21 x 28 cm (1 página)
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___________________________________
comentário? ah... entrega agora a tarde né? rsrsrs
te amo jeane, to contigo e não abro.