quarta-feira, 2 de abril de 2008

Em um dia de Abril


O tempo fechou. São Pedro abriu as torneiras do céu.

Abri a sombrinha do homem-aranha e saí para enfrentar uma cidade que acordou diferente.

Alguém disse que se sentia em São Paulo. Isso é bom ou ruim? Abri o sorriso ao pensar nos dois extremos.

E o dia seguiu. Liguei o computador. Abri arquivos, a caixa de mensagem e mergulhei no dia-a-dia.

Teve pausa para a indignação. Dei entrevista pra falar da falta de assistência aos diabéticos. Onde está a lei que garante a medicação gratuita? A verba desceu por água abaixo ou escorreu pelo ralo de algum lugar? Soltei o verbo e abri o coração de mãe.

E voltei pra casa. Abri a porta do quarto do Enzo. Ele dormia bem tranqüilo. Quis entrar em seus sonhos.

A agitação abriu meu apetite. Tinha franguinho na mesa. Com asinhas abertas e tudo mais.

E teve uma boa surpresa. O sol abriu. O céu clareou. Cadê São Paulo? E São Pedro? Meu cabelo agradeceu.

Agora o clima tá bem gostoso. Abri a garrafa de café para esquentar por dentro.

Em um dia de Abril, a gente tem que seguir esperta. Tudo pode acontecer. A gente abre a mente, mostra os dentes e segue. Com ou sem chuva.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o texto!Essa chuva pelo menos pra amenizar o calorão neh! Bjoos

Anônimo disse...

Bom dia prof. Jeane.Sobre essas chuvas em Teresina o tempo ficou bem agradável.Mais pensei em uma frase em relação a enchente dos rios. MEUS VELHOS RIO POTY E RIO PARNAÍBA ESTÃO DE SACO CHEIO DA POLUIÇÃO!

Anônimo disse...

Prof.(a) Jeane. De acordo com o livro que que você adotou sou um mero Aprendiz.E espero que goste e possa corrigir meus erros ortográficos,de pontuação e acentuação.
Título:PERGUNTA SEM RESPOSTA!
Texto: Me explica por favor,o que está acontecendo com o ser humano?Que se diz RACIONAL.Mais o que presenciamos é um numero exorbitante de crueldade.Notícias que me deixa com vergonha de ser um ser humano."Uma criança arrastada por várias quadras em um assalto."E o mais recente:"Uma criança cai do sexto andar de um edifício,não pense que foi acidente,e sim brutalmente arremessada."É muito crueldade.E o que é ser CRUEL? A resposta para minhas perguntas sobre o ser humano não tenho.Mas espero fazer um dia perguntas que sejam mais faceis de obter respostas."POR QUE A SOCIEDADE ESTÁ EM PAZ E O SER HUMANO CIVILIZADO ?"

Sou aprendiz, por isso criticas são bem vindas.
ASS: Kleison John (aluno:CS3P01)