quinta-feira, 24 de abril de 2008

A gente não quer só comida.

Gosto da sinceridade da Coca-Cola. Faz mal e pronto. Todo mundo sabe, ela não desmente e, mesmo assim, todo mundo quer. É um envenenamento consciente. Pra não pesar muito a consciência, nem a balança, a gente até recorre às versões mais boazinhas, tipo: light, zero... E assim a gente se envenena, mas não engorda. Legal essa Coca!

Ando cismada mesmo é com a cara de pureza dos tomates, das alfaces e dos morangos. É só cara, viu? Só pose! Aí a gente quer comer tomate porque tem licopeno e vitamina C (OK!). Aí a gente quer alface, porque tem Vitamina A, cálcio, fósforo e ferro (OK!). Aí a gente quer morango porque, antes de mais nada, é uma delícia (OK!). No final das contas, sobra agrotóxico. Uma média de 40% a mais do que o permitido, segundo a ANVISA. Isso significa que, diferente da Coca, a gente anda se envenenando inconscientemente. E o que é pior, a gente deixa de dar Coca-Cola para nossos filhos para dar tomate, alface e morango. (Aloprei agora! Enzo não pode ler isso NUNCA!)

Ah, detalhe, vi em uma reportagem que esse tal de agrotóxico não sai nem com água sanitária, nem com água quente, nem com vinagre, nem com limão, nem com soda cáustica. (Será se já testaram Coca-Cola?)

Triste essa falta de transparência. Descobri que comer é algo absolutamente desonesto. “Eles” começam comendo o dinheiro da gente por meio dos impostos salgados (e quem tem pressão alta?), depois arrasam a qualidade. Aquilo que não tem agrotóxico tem hormônio ou conservante. (Eu como ou choro?)

Tá, de repente, falei abobrinha demais (Dá um desconto!). Acho que ando comendo muito tomate. Agora o que acontece se o cardápio for salada de tomate e alface, acompanhada de uma latinha de Coca-Cola estupidamente gelada, e na sobremesa vier uma fatia de uma linda torta de morango? (Morre quem souber). Na dúvida, fique só com a Coca-Cola. Pelo menos ela é mais transparente. Especialmente as de garrafa. Afinal, a gente não quer só comida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é o que eu chamo de um boa crítica com senso de humor!Esses alimentos tão nutritivos que deveriam ser o mais indicados deixam de ser por causa exatamente dos agrotóxicos... Não queria usar essa frase pq fica meio pro lado das drogas mas é a pura realidade! Não compre, plante! hueuaheuaehae

F3rnando disse...

Minha mãe (aquela que você acha que não envelhece) usa coca-cola pra deixar marmóre mais branco. Pense...