terça-feira, 20 de novembro de 2007

Peso na consciência

Carrego minha “tralha” em bolsas “Sinhazinha” tamanho GG. São verdadeiras companheiras. Sem elas sinto-me completamente desprotegida. É como sair de casa sem batom e relógio. (Coisas de mulher!)

Apesar de lindas (Hehe!), elas me detonam. (Ou eu me detono?) É muito excesso de peso. Minha escoliose fica de joelho pedindo “PELO AMOR DE DEUS”. Até acho que era pra ser pior. Comecei a carregar excesso de bagagem muito cedo. Já nos tempos de Diocesano, há mais de 20 anos, eram quilos e mais quilos de livros em mochilas que eu insistia em usar de um lado só. Acho que foi um bom treino!

Quando alguém segura minha bolsa, costuma perguntar: “Nossa, o que você tem aí dentro?” Respondo que levo meu mundo. Então tá, vou dizer de verdade o que carrego em minhas Sinhazinhas. Item por item. (Talvez você durma no meio da descrição.) Tem celular; estojo com a frente do som do carro; estojo com óculos de sol; nécessaire de maquiagem; nécessaire com escova, pasta e fio-dental; carteira; bolsinha com moedinhas e documento do carro; estojo de lápis; bolsinha de batom; chaves do carro e da casa; nécessaire com perfume, remédios (para cólica, dor de cabeça e azia), colírio (Não sei por que carrego isso, mas um dia pode entrar um baita cisco no meu olho. A gente nunca sabe quando essas coisas podem acontecer, né?), absorvente, pendrive, MP3 e headphone para o celular; caderneta da Sinhazinha; caderneta de anotação; pente e barrinhas de cereais. Ufa! (Imagine tudo isso em uma bolsa!)

Sem dúvida essa é uma boa síntese da minha natureza vaidosa, lúdica e muuuuuito prevenida. Quer conhecer uma mulher? Olhe a bolsa dela. (Com o consentimento da dona. Lógico!)

E tem mais, se faltar qualquer item acima citado, pode ter certeza, é o objeto que mais vou precisar no dia. Se eu estiver lendo algum livro ou revista, a peça passa a ser incorporado no kit. (Atualmente ando com um livrinho de oração muito bacana.) Fotos novas do Enzo, também são bem-vindas.

É, realmente ando carregando o meu mundo nas costas. Agora, só me resta um bocadinho de peso na consciência. Acho que está na hora da Sinhazinha lançar a moda de bolsas com rodinhas, tipo essas malinhas de colégio.

3 comentários:

Anônimo disse...

opa!
pode colocar o meu nome na lista de espera para as sinhazinhas com rodinhas?
bjs da lis

eu que fiz disse...

kkkkkk

pergunta básica da Luri, lembrei disso:

"Amanda, sua bolsa é arrumada? Eu prciso saber, pra ver se fico com inveja"

Pronto, invejamos a tua!!!

beijo amado pra tu!!

Anônimo disse...

Gatona,faço parte do seu time e tb quero uma Sinhazinha de rodinha...eu só tenho Sinhazinhas mesmo,heheheheheheh.
Amo tu.Beijos