quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Deus é maior que todos os problemas

Até tentei, mas não tive como escrever. Semana pauleira essa. Aliás, pau-lei-rís-si-ma!
Nem deu pra pensar muito no dia 06 de novembro, esse dia que desperta tantas sensações: alegria, medo, gratidão, amor.

Foi nessa data que Enzo nasceu pela 3ª vez. A primeira foi no feliz dia em que ele veio ao mundo. (Claro!) A segunda: por meio do batismo.

Boa parte das pessoas que acompanham o Bloguinho já sabe do que estou “falando”. Esse é o episódio da minha vida chamado: DEUS É MAIOR QUE TODOS OS PROBLEMAS.
Primeiro descobrimos, graças a alguns anjos vestidos de jalecos brancos, o diabetes do Enzo. Meu filho, que tinha apenas 9 meses, foi para a UTI. E eu, para o fundo do poço. (Ainda sinto a sensação de flutuar pelos corredores da clínica. Não sentia as pernas.)

A cada boletim médico, a incerteza de tudo. A médica (minha querida Dra. Regina Vasconcelos, instrumento de Deus aqui na terra) chegou a falar assim: “Vocês têm fé? Têm alguma religião? Pois rezem. Enzo pode ter um edema cerebral a qualquer momento.”
Eu que nem conseguia pedir nada a Deus naquele dia, e nem mesmo rezar, presenciei um milagre. Enzo renasceu forte, guerreiro. Eu renasci com mais fé.

Já passaram dois anos. (Nossa, o tempo ainda me surpreende!) Hoje estou aqui para afirmar que há vida depois do diabetes. (Tem sim. Sinceramente!) E não é que é uma vida legal? Nem penso mais nas 10 furadas diárias (são 3 aplicações de insulina + 7 glicemias). Aliás, nunca sofri para realizar nenhum desses procedimentos. A coisa transcorreu no maior clima de serenidade. GRAÇAS A DEUS!

Vivo hoje o Episódio: DEUS É MAIOR QUE TODOS OS PROBLEMAS. PARTE II. Esse ainda está só no começo. Graças ao Enzo, estou mais forte para enfrentá-lo. Agora, já rezo. E com muita fé. Sigo meu caminho sentido cada passo. (Minhas pernas não estão mais dormentes.)

Agradeço de coração a todos que rezaram pelo Enzo e que agora rezam pelo meu pai. Acho que é por aí. Quando não conseguir fazer algo concreto por alguém, reze com fé por esta pessoa. Assim, de olhos fechados. Deus escuta direitinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

rapaz só te digo uma coisa.
te amo.