segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Do meu jeito

SOU INTENSA. Não gosto do mais ou menos. Do quase. Do talvez.
Na verdade, o que é morno não aquece meu coração.
Aliás, o morno tem o poder de me congelar.
Confesso: gosto do calor das emoções, dos sentimentos e das sensações.
Amo o calor da intensidade.
Valorizo o prazer de um abraço que faz a gente sentir o coração do outro, do aperto de mão que não deixa escapar nem um fiozinho de ar, da oração feita de olhos fechados. Isso é ser intenso.
Amo sentir o gosto do sal, a textura do lençol, o ardor da pimenta, o cheiro do café fresquinho. Valorizo as coisas simples do dia-a-dia. Aquilo que parece ser banal, mas que faz a vida ficar melhor.
Acredito que vale ligar o botão da intensidade todos os dias. Até para tirar proveito de momentos ruins. Senão, não faz sentido vivê-los.
Hoje, em especial, tento aproveitar com intensidade meus momentos com meu pai. Sei que ele sente esse carinho que já beira saudade, até quando fico caladinha perto dele. Assim, me conforto e o conforto. Assim a gente vive esses momentos únicos.
O futuro? Só Deus sabe. O “agora”? Também.
Entrego meus dias a Ele e sigo do meu jeito. SEMPRE INTENSAMENTE.

Nenhum comentário: