sexta-feira, 21 de setembro de 2007

São só bobagens...

Costumo levar todo tipo de bobagem a sério. Aliás, acho totalmente sem graça gente que não sabe sair da linha.

Pessoas que falam bobagens são bem mais legais. E elas nem precisam ser bobinhas. Só precisam ser levinhas.

Descobri com o tempo que há bobagens inteligentes, oportunas e enriquecedoras. Elas suavizam e amadurecem os relacionamentos. Isso porque, sempre depois delas, vem uma avalanche de risadas. Acho até que a quantidade de bobagem é bem proporcional ao grau de intimidade.

Busco cada vez mais valorizar isso. Sou uma adulta totalmente regredida. Tenho sede de “bobagem”. Lembro-me, agora, das conversas com minhas melhores amigas e amigos, com minha irmã...Tudo termina em gargalhada. Desenvolvemos a capacidade de rir até dos nossos problemas. Isso faz toda a diferença.

Opa! Escrevi bobagem demais por hoje...
Que bom! Excelente começo de dia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jeane, realmente seu blog ta bem legal, ainda não conhecia sua capacidade de escrever, tinha quer existir o blog pra poder conhecer neh? parabens! bjos!

simone barros disse...

a vida sem bobagens é séria demais....
bjs e bom final de semana.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É mais um dos motivos que me leva de volta à Teresina. Uma vida séria demais não tem a menor graça. É preciso encarar a vida com seriedade, mas sem as bobagens ela se desequilibra. Um pouco de cada coisa deixa a vida bem temperada.
E realmente é isso, o grau de intimidade tem tudo a ver com as bobagens. Amigos se entreolham e caem na risada. Um tanto esquisito para quem está próximo, mas para os amigos faz todo o sentido, ainda que nenhuma palavra tenha sido pronunciada.
A maioria dos meus "amigos de bobagens" está em Teresina. E eu sinto muita falta.
Beijo!