segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A filha do Enzo

Não se espante. Ainda não sou avó. Se bem que tenho cabelos brancos suficientes pra isso. (Exageraaaaaaaaada!)

Mas acontece que descobri esses dias que sou filha do Enzo. É, passei a entender que ele me educa bem mais do que eu a ele.

Enzo me bota na linha. Nos eixos. Gosto disso e vou dar exemplos.

Tá certo que eu nunca andei falando palavrão, mas no trânsito... Aí tá lá Enzão na cadeirinha, no banco de trás do carro... Assim, pertinho de mim... Então vem um louco que me “corta” em plena avenida movimentada. Sabe o que eu faço? Buzino e só. Não sai nem um palavrão literalmente cabeludo.

De repente, me dá uma vontade louca de comer bobagem. Enzo tá por perto. Sabe o que eu faço? Abro a geladeira e divido um mamão com ele. (Brigada, Enzo!)

Outro dia caiu o melhor pedaço do meu “sanduba” no chão. (O chão tava até limpinho.) Se não fosse pelo Enzo eu teria pego. (Ah, não venha me repreender. Todo mundo faz isso!)

E nada de tirar meleca do nariz, nem arrotar, nem comer de boca cheia... Criança adora copiar o que não deve copiar. Essa é a regra.

Acho que ser mãe é bem isso... A gente se educa para educar. Aquela velha história de que junto com o filho nasce uma mãe é a mais pura verdade.

Sou bem melhor depois do Enzo. Junto com a cegonha veio um pouco de disciplina, organização e grande dose de bom senso. Depois do diabetes, então...

Amo meu filho e quero ser a melhor referência pra ele. Assim, sem forçar a barra, até porque sou imperfeitinha demais para o Enzo me ajeitar por completo. Obrigada, meu papaizinho lindo!


5 comentários:

eu que fiz disse...

e dizem que ser mãe é ter o coração fora do corpo o resto da vida...

mantenha o seu sempre assim, mãezinha! que eu tb me espelho em vcs!

e, ah!

já disse q te amo hj???

Anônimo disse...

Legal o texto, o título deixa a gente na expectativa...abraço pros dois, bjos!

simone barros disse...

fofo!
bjs, simone.

Leyla Tidinha disse...

ai amiga, QUERO SER MÃE!!!!

Anônimo disse...

Por que nao:)