quinta-feira, 20 de setembro de 2007

PEGUE O SEU!

Sempre curti pegar uns atalhos. Sou atraída por eles.

Diante de um caminho aparentemente bem planejado, mudo o roteiro tranquilamente. Isso acontece porque a vida é mesmo surpreendente.

A vida me levou a ser publicitária feliz, no entanto eu buscava, com convicção, ser uma grande jornalista. A vida me levou a ser professora realizada, no entanto eu só buscava, além de um ganho extra, valorizar meu currículo. Mesmo realizada como publicitária, a vida me levou a ter um programa de TV e a fazer alguns comerciais, no entanto eu me achava (e sou, acredite) um tanto tímida. A vida me levou a criar uma grife de bolsas, minha amada Sinhazinha, no entanto eu nem sonhava em ser designer de bolsas, sacoleira e tudo mais. Aliás, me achava até lugar-comum demais pra mexer com moda.

Enfim, pegando atalhos eu aprendi a dar aula, a despertar meu lado criativo, a perder alguns medinhos, inclusive dos próprios atalhos, a conhecer pessoas especiais, a mudar algumas vezes de emprego e a ter, inclusive, este BLOG (logo eu que achava isso meio perda de tempo).


O certo é que os atalhos gostam de nos provocar. Alguns aparecem com cara de oportunidade, outros com jeito de desafio. Mas acredite, dentro das suas imperfeições, são perfeitos.


Acredito que, em outras palavras, os atalhos representam bem uma frase linda e verdadeira: DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS.
Hoje eu acho que quanto mais torta a linha, melhor o atalho. PEGUE O SEU!

4 comentários:

simone barros disse...

e não é que é verdade????
a gente aprende a seguir o plano B sempre que ele aparece em nosso caminho.
"deus dá o frio conforme o cobertor".
bjão , amiga!

Anônimo disse...

Além da criatividade, admiro também a maneira como você enxerga a vida: prestando atenção em cada detalhe, em cada linha torta que Deus escreve em sua vida.
É por isso que eu não perco um texto sequer. Uma aula a cada dia, uma experiência a acrescentar.
Você já está lá na frente lutando com as armas que escolheu. Eu ainda estou escolhendo as minhas, e observando como luta quem já escolheu.
Admiro os seus atalhos e fico feliz por ajudar-me a encontrar os meus.
De bobo esse blog não tem nada. É básico só de nome, mas tá cheio de atalhos. rs!
Te adoro!

eu que fiz disse...

sim, sim.
Papai do Céu é ótimo redator. E designer. Por mais que, assim, à primeira vista, muitas vezes não consigamos entender o que ele quer dizer...

:)

Leyla Tidinha disse...

Nossa!!! palavras e ensinamento bastante sábios. Tem razão e nos faz refletir a cada letrinha q vc colocou nesse post. Aprendi mais com você HOJE e sempre. Saudades amiga!