terça-feira, 18 de setembro de 2007

Não leia!

Começo esta terça-feira com uma confissão.

Não, não se trata de um pecado ou de um segredo. Só que tem uma coisinha que poucos sabem a meu respeito. Que fique claro que eu nunca omiti sobre o fato, nem neguei. Mas é algo que costuma surpreender por não ser tão declarado.

Você já deve tá meio ansioso, mesmo assim vou contar aos pouquinhos.

(Respiro fundo)

Bem, meu primeiro nome não é JEANE. Começa a bater um arrependimentozinho básico, mas vamos em frente... A revelação segue em forma de charada: o que é o que é que começa com F e é nome de santo famoso... Ou melhor: começa com FRAN e termina com CISCA (essa ficou horrível).

Pois bem, me chamo FRANCISCA JEANE. Combinação única, quase exclusiva. Digo quase, porque outro dia tive o grande prazer de ver em uma lista de freqüência na faculdade que trabalho, outra FRANCISCA JEANE. Que alívio!

Legal que meu pai, que é FRANCISCO, e minha mãezinha ZILDA são religiosos e devotos de São Francisco. Tudo bem que minha mãe teve rubéola logo no comecinho da gravidez e quis garantir a qualidade do produto final. Tu-do bem. Mas logo FRANCISCA JEANE? Nossa, é tipo “1,2,3 nada combina”.

Como puderam olhar para um bebezinho tão pequenininho, indefeso e ingênuo e colocar o nome de FRANCISCA JEANE? Ainda bem que eu amo muito os “culpados”... É, o que vale é a intenção.

Esqueça tudo o que você leu, viu?
Meu nome é JEANE MELO.

“A bença, São Francisco!”

2 comentários:

Anônimo disse...

Se bem q já vi nomes totalmente estrambólicos..o seu realmente não combina..mas é diferente..e foi por uma boa causa..JEANE é lindo!!!Bjão

Anônimo disse...

Deste detalhe eu não sabia. Mas tem todo um significado para os pais, como você citou.
Meu pai também é Francisco. Acho que tem muito a ver com a cultura nordestina. O catolicismo é muito influente. É de se esperar que os filhos tenham nome de santo.
O que importa é que o nome do seu é um tanto estiloso. E que ele não herdou o Francisco. Imagina Francisco Enzo? Ele não te perdoaria. rs!
"Meu filho vai ter nome de santo..."
(Pais E Filhos, Renato Russo)
Que fique só na música.
Beijão!