quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Começa com S

Um dia li uma frase bem humorada do maravilhoso Raul Cortez que me chamou atenção. Ela dizia mais ou menos isso: “Não há nada mais mal educado que chamar os outros de SENHOR”. Peço emprestado ao grande ator (que Deus o tenha) as suas sábias palavras, apenas transformando-as para o feminino.

Depois que tive o Enzo, não sei se é apenas coincidência, inventaram de me chamar de SENHORA. (Isso acontece SEMPRE!) Tá certo que o tive com 30 aninhos. Mas mulheres na faixa dos 30 anos são SENHORAS? (Quero resposta.) Pior do que isso é escutar do camelô: “Tia, vamo levar tal coisa?!”. (Como assim, TIA? Eu nem sou irmã da sua mãe!) Só aceito que me chame de tia os sobrinhos verdadeiros e os agregados. Somente.

Ontem, no prédio que moro, uma moradora disse assim para o filho quando entrei no elevador: “Fulaninho, deixa a SENHORA passar!”. (Ô, mermã, SENHORA, não? Pô!)

Tenho uma vizinha que já tem algumas décadas na minha frente. O nome dela é Estela. Ela é linda. Superdescoladinha! Ah, e é das minhas! Também não curte que a chamem de DONA e nem de SENHORA. (No começo, fui mal educada com ela algumas vezes. Desculpa, Estela!)
SENHORA é pesada demais pra ouvir quando você não se sente SENHORA.

SENHORA tem inúmeras contra-indicações: baixa a auto-estima e tira o astral de qualquer criatura bem resolvida.

Quer saber? Nem quero que Enzo me chame de SENHORA. Há outras formas dele demonstrar respeito, amor e carinho.

Raul Cortez sofreu essa tortura em vida. Talvez tenha avisado tarde a sua insatisfação com o termo.

Pois bem, eu tô avisando é cedo! Quer ser meu amigo? Já sabe que não deve me chamar daquela palavrinha horrível que começa com S.

4 comentários:

Lima Jr disse...

Desculpe-me senh..., digo, você. Mas gosto da cordialidade dessa palavra. Considero até romântico. Deve ser porque tenho um pensamento antiquado mesmo. Pra mim, o tratamento é uma forma de respeito e soa até legal. Cara, eu sou brega mesmo! Aproveita, o pior é quando começarem a chamar agente de meu velho(a).

Unknown disse...

é terrível mesmo! e olha que escutei muito essa palavrinha...

imagine o que passou pela minha cabeça quando comecei a andar acompanhada pela minha filha e o filho dela (um neto!). ai!

então, uma supresa! boa parte das pessoas acha que o neto é irmão da mãe e que a avó é só a mãe dos dois, e que a palavra "senhora" não combina muito. ô alívio, mermã!
já tem uns bons seis meses que não escuto a tal palavra.

eu que fiz disse...

Um senhor pedido!

E nããããão! mulheres de 30 não são senhoras!!! A época do feudalismo até já passou, né?

hohoho

Anônimo disse...

Sim Senhora!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos!

Leyla