segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Que nem iogurte

Têm pessoas que tem prazo de validade.
Com o tempo elas azedam.
Algumas, além de azedar, ficam amargas. (Aí é o fim!)
Como os iogurtes, essas pessoas acabam indo para a geladeira. Os amigos se afastam, os parentes evitam, os amores não suportam. (É normal as pessoas desenvolverem uma certa intolerância.)

Conviver com pessoas azedas faz mesmo mal à saúde. Elas irritam, dão dor de cabeça e, em casos mais graves, até dor de barriga.

Ah, e estão por toda parte! No trânsito, na fila do banco, na sala de espera do médico e até nos supermercados, comprando iogurtes. (Se você tiver muita “sorte”, pode até conviver debaixo do mesmo teto com uma.)

E é fácil identificá-las: não sabem dar bom dia, pisam no seu pé e não pedem desculpa, tratam mal sem motivo, torcem contra, ficam infelizes com a felicidade dos outros...

Muitas dessas pessoas são “estragadas” pela vida mesmo. Por falta de carinho, excesso de problema ou exagero do nada, do vazio. Talvez devesse, nesse momento, exercitar a compreensão. (Seria mais saudável da minha parte.)

Agora, bacana mesmo é ficar de olho no nosso limite. No tal prazo de validade. Por que, até sem perceber, podemos mudar de sabor. Eu, sinceramente, tenho preferido as versões light ou diet de tudo o que é docinho na vida.
Por favor, se eu azedar e não perceber, me avise.



4 comentários:

eu que fiz disse...

o lote!
tem de anotar o lote e escrever pro fabricante, pedir reposição e um pedido formal de desculpas, sob pena de nunca mais usar aquele mesmo produto (ou serviço..rsrsrs).

e viva o código do consumidor!
e viva o bom amor!

:***

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

jejé,

vc é não perecível, só faz bem a saúde!!!

bjos

Anônimo disse...

Mais dia menos dia, todos nós acabamos conhecendo alguém com prazo de validade vencido. Eu mesmo tive que conviver por dois anos com alguém que estava vencido.(Sabe como é, né? Os tolerantes vão deixando pra depois). Pena que demorei 2 anos pra avisar. Não é legal demorar muito tempo. Quanto mais tempo passa, mais "carinhosa" é a forma como é dado o recado.
Acredito que elas não fazem 100% mal, uns 95% pode ser. Os outros 5% correspondem à experiência. É, isso mesmo, experiência! Elas nos ensinam a ser menos tolerante. Admiro a tolerância e os tolerantes, mas eu prefiro ser na medida. Gente tolerante demais acaba engolindo o iogurte estragado. E faz mal pra saúde.
Tia, Te amo! Depois de amanhã te dou um abração.
Beijo!