segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Primeiro as coisas primeiras.

Com o tempo não é só a lei da gravidade que começa a agir na vida das mulheres. Tem outras coisas, além do tônus muscular, que caem um pouco também. Quer um exemplo? O pique.

Engraçado isso, porque a gente tem essa impressão em um momento extremamente produtivo. Pauleira, mesmo! Essa impressão acontece porque a mulher passa a priorizar outras áreas da vida. Acredito que quem joga na posição de mãe e ainda tem que ser artilheira como profissional e administradora de todos os assuntos da casa, acaba sentindo-se meio sugada. (Red Bull nela!)
Você direciona toda a energia nestas três áreas e pronto. Falta pique pra todo o resto. Aliás, acho que mesmo que sobrasse energia, faltaria outro detalhe importante: tempo.

Algumas mulheres até lidam melhor com isso. De repente elas delegam mais, se preocupam de menos e vão vivendo. Mas quem é normalmente mais perfeccionista ou não tem muito a quem delegar, entra fácil nessa de responsabilidade 24 horas por dia. Sou dessas pessoas. Gosto de gavetas arrumadas, trabalhos finalizados, Bloguinho atualizado, Enzo com insulinas e glicemias no horário certo, contas em dia, enfim, vida organizada. E nada de adiar nada! O que é pra hoje, é pra hoje.

Procuro não me estressar diante de tantas responsabilidades mas, confesso, nem sempre consigo. (Peraí, sou filha de Deus!) Ser mulher hoje é bem isso. Ah, e ainda precisamos estar bonitinhas, com unhas feitas, cabelinho arrumado, roupinha bacana e magra, de preferência. (Ultimamente até tenho ido ao salão no horário do almoço. É o jeito!) E, detalhe, tem o período da TPM, das cólicas... Mas tuuuuuuuuudo bem! Mando o cansaço ir pastar depois de uma boa noite de sono. Se não resolver, base no rosto e duas bolinhas de blush rosado nas “maças” do rosto. (É tiro e queda!) No mais, é tentar encarar isso tudo com bom humor. Não adianta viver no mundo encantado. Um dia a gente cresce e a vida muda. Ahhhhhhhh, como muda! Tudo é uma questão de priorizar. Como diz o ditado: “primeiro as coisas primeiras”.

3 comentários:

Anônimo disse...

É minha amiga, ser mulher não é uma tarefa fácil, e ainda há quem diga que é o sexo frágil, frágil uma ova. Se não for bem utilizada esta frase que parece muito minha "PRIMEIRO AS COISAS PRIMEIRAS" tudo vira uma zorra. Adorei todos os textos, como sempre gosto muito do que você escreve. Beijos de toda a minha turma. Primeiro no Enzo! Kalina, Dudú e Lio

Pádua Carvalho disse...

Isso não é mulher, é uma super heroína, até me cansei com essa rotina, ufa!
no homem o que cai primeiro é a pança. RS. Beijo.

Anônimo disse...

Oi, mana!

Por ser sua fã de carteirinhas, sou suspeita pra dizer q adoro tudo q vc escreve...
Por conhecer vc tão bem como conheço, afirmo q tudo q vc escreve é muito verdadeiro.
Quem sabe tudo isso depois não possa se tranformar num livro?
Te amo muito.
Beijos
Lygia