quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Faxina

Cabelos presos.
Vassoura na mão.
Chegou a hora!

Gosto de tudo limpinho, mas não gosto de fazer faxina.
Fazer faxina dá um trabaaaaaaaaaaalho.
Principalmente a dos sentimentos, das emoções.

Nossa, sou alérgica! Vou adoecer!
(Deixa de fuga, mulé!)

Pelo amor de Deus, passa um balde com água!
Quero, ainda, muito sabão (OMO, de preferência) e um escovão dos bons!
Vou começar, agora. Estou disposta, apesar dos pesares.

Tenho que tirar o lixo debaixo do tapete.
Preciso abrir as janelas para o sol entrar.
(A minha alma precisa de claridade.)

Vou passar um paninho, com carinho, em tudo o que é frágil e merece ser bem cuidado.
Ah, e jogar fora as roupas que não uso, os objetos que não preciso...
Quanto aos sapatos que não me levam a lugar nenhum, vou doá-los.

Lembrei agora de uns CDs chaaaaaaaaaatos.
Eles só entopem meus armários. (Entupir? Vixe, já tô sentindo meu nariz!)
Quero outro tipo de música. Chorinho? Nem pensar!

E a faxina continua...
Vou mexer em tudo. Tudinho. Sem pena.
Vou “bagunçar bem”, mudar a posição dos móveis, colocar adubo nas plantinhas que estão na varanda.

As pernas começam a pesar. Tô ficando cansada...
Acho que vou terminar rapidinho, tomar um banho caprichado, lavar o nariz com soro fisiológico (por conta da faringite) e me jogar na cama. Vou até tentar rezar, mas sinto que no meio do Pai Nosso os olhos vão fechar.

Gente, preciso fazer mais faxinas! Por que deixei acumular tanta poeira, hein?!

Um comentário:

Anônimo disse...

Galera, não deixe de visitar o mais novo site de compras e tudo com muita segurança!!! Eletrodomésticos, Informática, Livros, etc!!! Aproveitem! Ofertas de lançamento!!! www.brabinhus.com