segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O que te faz “feliz”?

A TPM e a falta da secretária,
O engarrafamento e o celular fora de área...
Gente que não sabe ser educada,
Ou gente que briga por nada?

Afinal, o que faz você “feliz”?

Correr atrás do ônibus, derrubar o melhor pedaço do bolo.
Comer o feijão queimado, ficar desanimado...
Telemarketing ao meio-dia, pão dormido da padaria...
Ou é a fila do banco que te faz “feliz”?

Cuspir sementes de abacate, subir num pé de alface.
Andar no sol a pino e ainda escorregar num tomate.
Dor de barriga no meio do nada, falta de luz na madrugada,
Ou é chegar atrasada?

O que faz você “feliz”?

Um lápis sem ponta, uma mosca na sopa, unha encravada
Uma dor de cabeça, esmalte borrado, espinha inflamada
Um nariz entupido, um “banho” de lama...
Ou será a ressaca que te faz “feliz”?

Ouvir suingueira, forró eletrônico, sertanejo chorado.
Cheiro de mofo, vento quente, conta de supermercado.
O café amargo, o queijo azedo, a falta d´água.
Carro sujo, roupa manchada, havaiana quebrada.

Agora me diz,
O que te faz “feliz”?

3 comentários:

Anônimo disse...

3 coisinhas básicas me fazem muito feliz.
- Ficar esperando alguém. Me deixa tão animado;
- A compreensão soberba que as pessoas tem no trânsito. Isso é sem igual;
- E pra finalizar, as contas atrasadas que nos lembram os meses passado em aberto e afirmando que nosso nome tá indo pro lugar de 7 letras mágicas. Putz, esse me deixa a felicidade em pessoa.

bom dia.

andrea mello disse...

fila no supermercado de madrugada e chegar no trabalho toda molhada. isso pra gente ficar só no básico. ;]

Rosa Karina disse...

agüentar os catalães e a lingua chata deles... isso me faz muito feliz! e quando minha chefe fica reclamando de coisas que eu não tive culpa? isso me deixa radiante!