A resposta é fácil: no final do corredor. Mas não tenho muita intimidade com o ambiente. Sei que lá tem geladeira, fogão, batedeira, espremedor de fruta, liquidificador, muita panela, enfim... É uma tralha só! A verdade é que não nasci pra ocupar esse espaço. Sou meio BOMBRIL, mas juro: melhor me deixar longe desse lugar. Gente, sou completamente destrambelhada! Me acidento até quando vou cortar o pão. (Olha a faca!) Tá, até me viro legal quando esquento uma aguinha pra fazer o leite do Enzo ou quando faço miojo. Tem outra coisa que faço bacana: ovo frito. Ah, e desenrolo bem uma saladinha, um suquinho... Quer saber mais? Sei tirar da caixa, como ninguém, todas as embalagens da SADIA ou as da CHINA IN BOX. (Ah, não é tão fácil assim!)
Acho que cozinha não é coisa de mulher, não! É pra quem tem boa coordenação motora. Isso sim! Até hoje tento me acertar com essa história de DIREITA e ESQUERDA. (Tava doente no dia que a professora ensinou isso no Jardim da Infância.)
Cozinha é pra quem tem vocação e paciência. Sabe aquele ditado que fulano tem paciência de cozinhar pedra? Tudo a ver.
Bem que esse dom poderia ser hereditário. Por que a gente só herda tendências para desenvolver hipertensão, diabetes, câncer, mas não herda a habilidade de cozinhar, bordar, costurar? Minha mãe cozinha muito bem. E eu? Nem vou dizer nada. Já tentei forçar a natureza. Fiz até curso de culinária. Mas só curtia na aula a parte de provar os pratos. Engraçado observar que quando entrava nos grupos só me colocavam para fazer a limpeza das louças. Ninguém queria que eu metesse a mão na massa. Por que será, hein?
Tudo bem, já sei, cozinha não é minha praia. Agora, comer é outra história. Adoro. Desde que outra pessoa faça, pode fazer o prato. Mãe, bota o meu!!!!
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
até que me viro bem....faço a opção pelas carnes, molhos....churrascos(isso é fora da cozinha, né)....Odeio lavar panelas, principalmente aquelas com crosta bem densa, escura. Um horror.
è isso mesmo, pelo menos o ovo e a sardinha tem que saber fazer, é o chamado b a bá. Apito alguma coisa na cozinha, mas como você, sou especialista em comer o que os outros cozinham. Chero!
Não se preocupe Jeane, você está acima disso...rsrsrs bjos!
Postar um comentário